quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ai, sabe?

Ai.
Juro que nunca me senti assim.
A bendita ainda não desceu, mas eu sei que vai vir.
Enquanto isso eu tô chorona, cansada, me achando chata, feia, burra e trouxa.
Sei que vai passar. Sei que sou legal, linda, inteligente e? legal de novo. Mas hoje tava a fim de não olhar pra minha cara, passar o dia sem falar comigo.

Ontem tive um surtinho de empolgação e ansiedade, aí resolvi fazer um teste de farmácia. E olha que eu nem sou dessas (tenho um pouco de medo de testes, provas e avaliações em geral rsrs). Bem, fiz o tal teste sem segurar o pipi, com a 10ª urina do dia e deu negativo, lógico.
Na hora nem fiquei tão triste. Ainda tinha uma esperancinha.
Mas hoje tô assim, deve ser por isso.
Rodei na prova e olha que estudei direitinho.

Falando em estudar direitinho, a minha supervisora veio perguntar se eu gostaria de estudar na Espanha, em Madrid, com bolsa e tudo.
Sempre quis morar na Espanha, amo a Espanha e já passei da fase de me jogar no velho mundo pra trabalhar de garçonete e dividir ap com uns seis jovens barulhentos e que não são muito amigos do chuveiro. Estudando seria a única opção viável agora e o marido super topa, pra ele é mais fácil trabalhar em qualquer lugar do mundo, música é universal.
Mas ela falou (tadinha, bem simpática), "tem que aproveitar agora, que vocês não tem filho, estão livres, é bem mais fácil". E ainda fechou com um "Pensa nisso" e uma piscadinha marota.

Putaqueopariu. Não estou livre não, já tenho esse lugar do filho no meu coração, nos meus planos.
Mas na prática mesmo, ele não chegou. E sabe-se lá quando vai chegar.
Como é difícil fazer planos a médio e longo prazo agora que decidi (mos) ter um filho.
Será que isso já faz parte da maternidade? Será que deve-se abrir mão das coisas antes mesmo do filho ser gerado, ou fazer isso é se apegar a algo que sequer aconteceu e pode demorar muuito?

Agora vou pro microcosmo, pra vocês sentirem o drama. Ontem passando por uma vitrine vi um vestidito lindo, apaixonei. Mas ele é tomara que caia, e bem acinturado. Ainda tá friozinho aqui. Eu só usaria o vestido lá por novembro, é um vestido pro verão. Maaaas, no verão eu vou estar grávida, não vou caber nesse vestido! hahahaha
Sentiram a trouxisse desse ser que vos fala?
Entendem agora porque eu preciso de férias de mim?
Concordam que é TPM das brabas?

Assim espero, porque daí passa.

E querem saber, se não descer até sábado, faço o teste derradeiro, porque sim, sou "livre", então quero sair e beber sem culpa, que eu tô bem precisando de uma cervejinha.

7 comentários:

  1. Olá!!
    O que falar disso tudo não é...
    Acho que para algumas pessoas o lugarzinho do filho ao lado já vem junto desde que nascemos e com vc não é diferente.
    Mas será que novos ares não te fariam bem? Focar em outra coisa e quem sabe vem a outra...
    Sei lá tenho os mesmos questionamentos para minha vida mas às vezes tem oportunidades que podem ser a luz no fim do túnel!
    Acho que não sou a melhor pessoa para esses conselhos, mas deve ser um caso a pensar e pensar muito bem...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fico assim... queria arrumar outro emprego.. queria compras umas roupas... ai como é dificil esperar ne... bjs

    ResponderExcluir
  3. ai querida...
    que chato vc ficar tristinha assim...

    e olha, proposta pra estudar em Madrid até eu balancaria. E eu sou super a fim de engravidar de novo, vc sabe, né? Mas balancaria...

    vou entrar no msn daqui a pouco, se vc tiver, vamos dar uma palavrada? (oi? dar o que?)

    beijo grande e abraco apertado!

    ResponderExcluir
  4. Ferna, momento difícil e por isso mesmo não dos melhores pra se tomar decisões... Mas, olha só, uma coisa impede a outra? Se vocês podem ir juntos, num sei, talvez valha cogitar!
    Olha só o monte de blogueira mãe espalhada pelo mundo...

    Força aí, querida!

    Beijos
    Nati

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!!
    Entendo perfeitamente seu ponto de vista!
    Passei por isso um ano atrás quando marido ganhou uma bolsa de doutorado na Alemanha e acabou preferindo não ir porém hoje em dia ele se arrepende... Mas a escolha é pessoal e também em momento algum vc vai abrir mão do seu outro sonho...
    Com relação aos meus resultados estou tentando mestrado na USP há dois anos então acabei optando por prestar um curso semi-presencial e o resultado sai hoje e sabe deus que horas...
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oiii querida,
    Vi que você tá me seguindo, vim aqui "cuscar" e deu até vontade de rir! EUUUU TOU ASSIMMMM... com essa mesma conversa trouxa! hahahahaha todos os meus planos são a curto prazo, porque os de longo prazo ja tem neles uma gravidez ou um filhote! rsrsrs deixei de comprar roupa cintada porque não vai dar para a gravidez... uma loucura! hahaha mas fazer o quê!
    Tou assim mesmo, sem me poder aguentar, mas os dias vão passando e pronto, quando damos por nós já passou um tantão, e daqui a nada tamos barrigudas! rsrsrs
    Vamos sem companheiras de barriga, pode apostar!
    Tou torcendooo por vocÊ!
    já tou te seguindo, e vou ficar aparecendo por aqui =D

    Beijossssssssssssssss

    www.desmisturandominhasideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!!
    Sei que nesta fase a ansiedadde rasga o peito e consome os sentidos e planos, mas cho que vai ser só vc desencanar para (puft!!) engravidar de novo!!
    Acabei de ler um post da Lelinha muito bom, sobre o negativo... passe lá!! E como ela mesma disse Deus está cuidando do seu bebê para mandá-lo perfeitinho para vcs!!!
    Beijos carinhosos!!
    Força!!
    Dan.

    ResponderExcluir

e aí...