domingo, 19 de setembro de 2010

Paciência, estranheza e contradição



Tô estreando, mas já leio blogs a tanto tempo, e já conheço quase que profundamente (ou ao menos uma parte funda) de tantas blogueiras que ando me sentindo um pouco egoísta em não me expor.
Não que alguém possa estar perdendo grande coisa, mas conhecer gente é sempre tão bom!

É estranho como cheguei até aqui, o que me motivou e me motiva na blogosfera, sem dúvida é o universo bebezístico, embora leia e fuce sobre vários assuntos diferentes. Comecei a ler os blogs ainda em janeiro, meio que por acaso, quando planejava ser mãe. E assim foi de tal maneira, que acabei viciando!
De lá pra cá muita coisa aconteceu, tive aquela ansiedade louca das tentantes, neguei toda essa loucura, mas voltava sempre pra ela. Me fez bem achar mulheres tão ou mais loucas ansiosas do que eu. E mais ainda, descobrir algumas mulheres que tratavam tudo isso com a mesma intensidade  e senso de humor que sempre busco ver as coisas da vida. Me senti compreendida e, mais engraçado, me senti íntima de gente que não troquei sequer uma palavra até hoje.
Foi (e é) bem estranho tudo isso!

Em maio descobri que estávamos grávidos, fim de junho perdemos o bebê.
O vazio foi tão grande, a queda tão dura.
Mas as lágrimas rolaram gordas, e limparam o que precisava ser limpo.
O tempo que custou a passar... Levou tempo pra eu me sentir normal de novo. Aliás depois disso não voltei ao que era, mas gosto do que me tornei.
Levou tempo pro corpo regular. Nem tô falando do tempo cronológico, mas o tempo interno.
Agora estamos na ativa de novo. Estamos bem, felizes, mais maduros e loucos pra gerar uma vidinha, pra ver crescer a barriga...

Quero uma gravidez com tudo que tenho direito: enjôos, vômitos, mal estar. Sei que não parece muito "normal" desejar essas coisas, mas no momento eu quero sim! Mesmo achando que vou me arrepender de ter querido, assim que der a primeira golfada.

A ansiedade segue comigo, mas é mais discreta agora. Tenho medo e coragem, o tempo todo.
Espero logo, logo poder falar dessas coisas todas que leio nos blogs que adoro tanto...

Pra mim é bem estranho falar tudo isso assim, pra quem quiser ler. Mas acho que minha fase voyer tá passando!

3 comentários:

  1. No começo é estranho falar de si, mas depois a coisa vai tomando corpo e a palavra soltando e a gente se aconchegando nesse se expor.
    Que difícil o que você passou, e que bom que o rastro das lágrimas deixou o caminho simplesmente mais aberto.
    Tamo na torcida junto. Uma torcida tranqüila e alegre!
    Beijos
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Que legal poder conhecer um lado tão doce e bonito seu!!! Tenho certeza que as lágrimas gordas desocuparam seu reservatório dando lugar à força e à esperança!! Parabéns!!
    Não tenha medo de se expor, a exposição bloquística, na verdade, é uma "pseudo-exposição", nos sentimos expostas mas as pessoas que nos lêem nem nos conhecem ao vivo!! (às vezes acabam conhecendo muito mais profundamente que muitos que convivemos diariamente... rsrs)é uma dualidade boa de viver!!
    Os comentários nos enchem de força e alegria e vemos que não estamos sozinhas em nosso modo de pensar!! Temos companheiras de idéias e muitas vezes de ideais também!!!
    Conte sempre conosco (eu e Maria Flor!) para torcer e apoiar esta caminhada de um sonho tão bonito que quer e com certeza vai viver, afinal, vc foi nossa primeira seguidora!!! Obrigada!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu tô do mesmo jeito! Na minha primeira gravidez antes de perder quase não tive sintomas, na próxima quero tudo! vômitos, náuseas, seios doloridos, tudo que eu tiver direito rsrsrs, parece que preciso disso pra me sentir verdadeiramente grávida!

    Bjs!

    ResponderExcluir

e aí...