quinta-feira, 15 de março de 2012

Balaio de mim

Faz bastante tempo que não registro nada por aqui e agora tá tão pertinho do nascimento! Quero escrever tanta coisa, pra não esquecer depois, que vai ficar meio caótico, mas enfim...

Estamos hoje com 36 semanas e 4 dias de gravidez e o Bernardo é um fanfarrão que não pára quieto e deixa minha barriga toda torta! Eu adoro, amo, e parece que sempre tive um bebê na barriga. Vou morrer de saudades da gravidez, da barrigola, dos paparicos... ( e poderia escrever um tratado sobre isso)

Aqui em Porto Alegre tá fazendo um calorão horripilante e mesmo assim eu tô amando estar grávida, me sinto super bem a maior parte do tempo. Até semana passada estávamos passando uns 3 dias da semana na cidade e outros 4 na praia. E isso foi fundamental na minha disposição e bem estar. Lá a vida é outra, uma brisinha, mar, rede, piscina e muitas caipirinhas de criança (enquanto o povo toma de vodka, o marido faz uma iNgualzinha pra mim, sem álcool  - inclusão, a gente vê por aqui). Ficamos alguns dias com meus pais e outros com amigos (enquanto meus pais viajavam). Foi ótimo! Fechou de eu não estar trabalhando quase nada (o velho problema das crianças em férias escolares) e do marido ter shows no litoral.

Semana passada fizemos as últimas férias de casal, sem o pitoco (depois sabe-se lá quando isso vai acontecer de novo). Fomos pra uma pousadinha bem gostosa numa prainha linda de Santa Catarina.
Em março é tudo muito tranquilo, poucas pessoas na praia, mais casais com bebês e crianças pequenas. Um calorão, um marzão azul e gelado pra refrescar, árvores à beira mar... lua cheia dando show pra nascer e se por...
ai ai ai... tava ótimo e foi perfeito pra preparar nossa energia pra chegada do guri.

Ainda em fevereiro meus pais chegaram de viagem e trouxeram muita coisa pro filhote. Carrinho, cadeirinha, tapetinho de atividades, cadeirinha vibratória, máquina de ordenhar, muitas e milhares de roupinhas lindas e mil coisas fofas que não tem fim. Uma orgia bebezística, que outrora eu acharia um exagero (e ainda acho), mas quer saber? Amei tudo. Cheiro tudo, pego tudo, olho tudo toda hora e fico imaginado o Ber ali, e nossas vidas com ele aqui fora.

Já lavei, passei e guardei as roupinhas menores, os cobertorzinhos, mantinhas, cueiros, toalhas, paninhos...
que coisa louca o cheirinho de nenê que já invade a casa!

O quartinho tá pronto, berço montado, cômoda e roupeiro arrumados, prateleira instalada, poltrona de amamentação posicionada, bichinhos esperando e Bernardo. Uma fofurice! Falta só uns detalhes, cortina, lustre novo, enfim coisicas não necessárias, que só servem pra agradar os olhos dos adultos.

Porque o que o Bernardo precisa mesmo, de verdade verdadeira, tá garantido, mas não pronto. Aliás é total e eternamente inacabado, ainda bem! Tô falando de mãe, de pai. Tô falando de mim e da mãe que tô me tornando. Da minha vontade de crescer, de aprender, de nutrir, de cuidar.
Tô falando de um amor que cresce tanto, que mexe tanto, que não tá mais cabendo dentro de mim. Um barrigão é pouco pra ele. É pouco pra nós. Tô literalmente explodindo de amor!

Esse domingo vai ser o chá de fraldas. Depois eu volto! Quero escrever mais! Passei meses sem conseguir produzir praticamente nenhuma linha e agora a vontade é de escrever, escrever, escrever, escrever, escrever, escrever...

5 comentários:

  1. Minina, tava pensando em vc e no Bernardo dia desses. Que bom que vcs estão bem!!! Aqui estamos na correria pra deixar td pronto... E meu Deus, como o tempo tá voando!

    Nossa chá de bebê tbm é esse final de semana e estamos nos desdobrando pra terminar td! Escreva mto depois sim, saudades de saber de vcs!

    beijos beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai Ferna... seu post me remeteu a minha final de gestação, porque a Alice nasceu com 38 semanas e 3 dias - então cm 36 tava quase lá.
    Aproveita tudo, viu, porque quando Berbardo estiver aqui fora será uma outra etapa: a de ser mãe messssmo. E sobre o amor: se prepara porque é de enloquecer... ai ai
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ferna estava fazendo falta por aqui...nossa vc contando sobre os dias na praia me imaginei lá vendo o marzão rs...deve ter sido uma delícia mesmo.
    36 Semanas, tá quase chegando a hora e Bernardo logo estará com vcs.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ferna, que saudade, aqui em Floripa também faz um calorão, agora que entro um friozinho, mais mesmo assim amo estar gravida haha, que bom que tudo passa bem.

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Da pra sentir sua felicidade nesse post. Adorei ler assim, você está tão tranquila, tão serena, tão feliz... Que está transbordando!! Continue assim!! Beijoos

    ResponderExcluir

e aí...