quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Descontrole

Uma hora ele ia chegar, né? Não vou me queixar da vida e me fazer de vítima do universo, não seria justo. Não mesmo.
Mas porra! Uma hora dá um tilt, um cansaço, uma vontade de mandar todo mundo a merda e ficar quieta, sozinha, dormir 24 horas ou ir pra uma ilha deserta.
Uma vontade de chorar até desidratar.

Mil pendengas pra resolver do trabalho, planejar a tal "licença" ( opa! sou autônoma, me fudi ),da obra da casa, do enxoval, dos cachorros, da yoga, do saldo negativo no banco, da terapia que eu deveria estar fazendo... mas não tenho dinheiro. Essa época é péssima de trabalho.

To tendo uma super hiper ajuda dos meus pais na obra e no enxoval, eles vão viajar e trazer o grosso de fora.
Que ótimo, que lindo, que luxo!

Mas eu queria poder fazer tudo isso sem precisar da ajuda de ninguém.
Como ser mãe se ainda sou tão filha?

Nunca tive problemas em relação à dinheiro com meu marido. Ele sempre ganhou mais do que eu, pagou a maioria das contas e eu pagava umas contas mais leves. Sempre foi de uma maneira natural, sem cobranças, sem culpa... Mas hoje isso me incomoda e MUITO. Sei lá se são hormônios, se é o peso da maternidade, se é a ficha da responsabilidade em criar uma criança finalmente caindo, se é a noção tardia que eu não sou mais uma criança.

Só sei que hoje eu to assim. Péssima, descontrolada.
A vaca indiana que tinha possuído meu corpo desde o início da gravidez foi embora e deixou a vaca louca por aqui.

No auge da minha não experiência materna já posso dizer que me sinto uma mãe de merda.

7 comentários:

  1. Ai Ferna.... Vamos dar as mãos e sair por aí arrancando os cabelos? Cara, grana por aqui não tá fácil também. E o pior é que nem temos quem nos ajude. Cartões estão pela hora da morte e estamos economizando no que podemos. Lá em casa é o contrário e marido é quem cuida da casa enquanto eu que trago o pão. No começo eu ficava bem incomodada... Hoje em dia, eu vejo que tudo tem um balanço e não podemos ter tudo. E no balanço geral, eu prefiro ter o que tenho e ter um pouco menos de dinheiro. Eu entendo sua revolta pq eu andei passando por ela dia desses. Mas vai passar, vc vai ver. Bernardo vai ser mto feliz mesmo que ele não tenha o último lançamento da fisher price ou uma cozinha reformada. ele vai ser mto feliz só em saber que a mãe dele se matou pra conseguir dar o melhor pra ele e, mesmo sem conseguir 100%, tentou. Por ele.

    Tenta ficar bem (eu sei, mais fácil falar que fazer).

    Um beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Querida, vai passar! Em toda a minha grandissíssima inexperiência materna, só posso desejar que isso tudo passe logo, e que só as coisas boas fiquem :)

    Beijos, respira, te acalma e aproveita esse momento único!

    ResponderExcluir
  3. Não viaja minha amiga, pensamento positivo.

    beijos e sorte.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ferna,
    Acho muito natural ter estes pensamentos, porque ser mãe traz uma responsabilidade enorme... Quando o baby nascer, vc vai sentir isto ainda mais.
    Mas não se cobre. Se é que vc tem por hoje, tente lidar com isto, e veja o que possível fazer para melhorar.
    Foque em vc e no Bernardo. Eu tb ganho menos que meu marido, pago umas contas pessoais e algumas da casa. E hoje sei que meu dinheiro vai todo para a Alice. Não é porque vc tem menos recursos que será menos mãe. O que vale é o amor e os valores que vc passará para ele.
    Tente ficar bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. é isso. um crescimento "á marra". dói, cansa, dá muito medo, alguma culpa. e a gente cresce. e entende um monte de coisas que nunca entendeu. que o mundo gira ao redor do todo e não ao redor de nós. que se a gente não se mexer a esteira anda e a gente cai. porque agora os ponteiros estão andando (como sempre) mas a diferença é que agora a gente vê diariamente isso através da barriga e depois do filho. e engole mil e um discursos passados. mas quer saber o que vem depois amiga? amadurecimento que gera mudança, coragem, crescimento, humildade, um sentimento de gratidão aos nosso pais, paixão, amor. isso nos faz ver tudo de um outro ângulo. e este novo ângulo é muito legal. eu prefiro eu hoje do que há 10 anos, 15 anos atrás. eu acho que tudo isso vale a pena. e que vais ser uma mãe maravilhosa. e que o Bernardo vai ser um docinho. com amor, Michelle ;)

    ResponderExcluir
  7. Fica trnaquila, respira que vai dar tudo certo. Sério. Beijos

    ResponderExcluir

e aí...