segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Das surpresas da vida

Um dia depois de ter escrito o último post, destilando amor e confiança, cheguei em casa do trabalho e resolvi dormir, antes que tivesse um ataque de sono andando por aí, no estilo Macunaíma.
Acordei umas quatro horas depois, com muita dificuldade, só levantei porque caso contrário faria xixi na cama. Cheguei a desejar uma fralda geriátrica.
Pois bem, fiz xixi e quando fui me limpar: a última coisa que uma grávida merece ver - sangue.
Não era uma hemorragia, "só" sujou o papel, mas sujou bem o papel. Umas 2 vezes, depois parei de olhar. Era vivo, igual menstruação.

Nem sei o que senti. Falei "ah, não" e liguei imediatamente pro marido, que tava trabalhando e só disse "tô indo, fica calma, tô indo".
Aí resolvi ligar pra médica, que me tranquilizou (mentira), mas que disse pra eu ficar em casa, deitada e esperar pra ver se o sangramento continuava ou aumentava e só assim ir ao hospital. Que eu tinha feito a eco um dia antes, tava tudo bem, sangramentos podem mesmo acontecer no primeiro trimestre, que o que deveria ser feito eu já estava fazendo (usando progesterona, por precaução), bláblábláblá wiskas sachet.

Eu confio muito na minha médica. Ela é super competente, atenciosa, cuidadosa (não deixa nada passar em branco) e temos um vínculo muito forte, por ela ser mãe da minha melhor amiga. Então, obedeci né. Com o coração na mão.

Olha, nem sei dizer bem o que senti esses dias. Foi um balaio de coisas, como decepção, sentimento de injustiça, medo, tristeza, incredulidade, preguiça, e uma calma estranha, que garantia que tava tudo bem. Poxa, eu tinha acabado de ver meu filho!

Fiquei de repouso total, deitada, ganhando mimos, chocolate, filminhos, comidinha de mãe e dando ordens, até hoje, quando fiz outra USG.
Claro que tava com medo, mas ao mesmo tempo não tava. Estranho o jeito que me comportei esses dias...
mas o que vale mesmo é que meu bebezinho tá lindo e saudável. No auge das suas oito semaninhas cresceu meio centímetro e coração segue dando ritmo e suíngue à minha vida!

Foi ruim, bem ruim tudo isso, mas percebi o quanto essa pequena vidinha já me modificou. Em nenhum momento me desesperei. Claro que cheguei a sentir medo, aliás parecia que eu devia estar com medo, mas no fundo eu não tava. Eu acreditava na vida do meu bebê, só tinha medo de estar me iludindo.
Mas não tava. Era o instinto materno, dando o ar da sua graça!

Na saída do exame passamos numa livraria e ganhei um livro do maridôncio, "O que esperar quando você está esperando". Querido!

No fim o sangramento ficou sem explicação certinha. Tá tudo bem bonitinho, sem hematoma nem descolamento. Foi só o primeiro de muitos sustos que esse meu filho vai nos dar!
E essa história toda me deixou com um sentimento tão bom. Embora tenha reforçado o quanto as coisas fogem do meu controle, me sinto mais plena, mais madura, mais conectada e poderosa.

Sinto que tenho o rei (pelo menos o meu) na barriga!





11 comentários:

  1. Nossa Ferna! Que susto! mas é engraçado como a gente tem reções que parecem até estranha para nós mesmo, né?

    Talvez seja aquele certeza ou intuição que temos quando, no fundo, sabemos que tudo vai dar certo. E no seu caso, já deu certo!

    Siga as recomendações da médica, e se precisar ficar de pernão pra cima até o fim do primeiro trimestre, que problema tem? Tudo por seu filhote! Agora ele esta em primeiro lugar!

    Fique bem, vcs dois!!!

    Grande bj!

    ResponderExcluir
  2. Sustão Ana!
    Editei agora o texto. Tinha dado a entender que tava com um descolamento, mas não tem nada disso não! O sangramento ficou sem explicação, com várias suposições e afirmação de 3 obstetras que pode ser normal no primeiro trimestre.
    Não preciso mais de repouso, mas tô fazendo tudo bem devagarinho... rsrs
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. li o post com lágrimas nos olhos... nem sei explicar porque... tambem tive sangramento no incio da gravidez, antes ainda da primeira ultrasom, e entendi perfeitamente teus sentimentos...

    que bom que está tudo bem!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. ai meniiiiina
    QUE TEMÇO.

    cadê vc online? me conta essa historia com detalhes? perdão o sumiço!

    beijos, que BOM que tudo está bem agora!

    ResponderExcluir
  5. Nossa q susto hein.... mais o importante q está tudo bem... e realmente sangramento é mais comum do q pensamos... mais da medo ne...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Quase pari o segundo aqui!!!!
    NUNCA MAIS FAÇA ISSO - logo no começo já escreve tá tudo bem, se não eu morro!! :)))
    Que bom amore, lembrei muito da gravidez do Joaquim e daquelas semanas que eu tb fiquei deitada. Foi difícil, e eu sabia que algo estava errado.
    Engraçado, nessa gravidez eu tb tive sangramento + descolamento. Neeeem me abalei. Mesmo, mesmo....
    Falou e disse, é o instinto dando o ar da graça!
    Beijo e se cuida! (whatever that means...)

    ResponderExcluir
  7. Cara, vc quase me matou de susto. Eu li até a metade do post (em que vc disse que o nenem tá lindão na pança) sem respirar. Tava quase ficando roxa.

    Que alívio saber que está tudo bem com vcs...

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Entendi Ferna!! Mas mesmo assim, leve tudo no slowmo tion, sem muito esforço, porque passar por um susto assim não é brinquedo não, hein??!!!!

    Sabe que eu tive descolamento do saco gestacional, mas não tive sangramento... Vai entender!

    Bjs e cuide da barrigola!

    ResponderExcluir
  9. AFFFE Q SUSTO!!
    QUASE CHORO...SERIO!
    GRAÇAS A DEUS TUDO ESTA BEM COM VCS.
    E Q OOOOTIMO VC TER UMA MEDICA DE SUPERCONFIANÇA AMIGA. ISSO E ESSENCIAL PARA QQQ GRAVIDINHA NEH?
    SABER Q VAI SER BEEM ATENDIDA, Q VAI SER CUIDADA, FORA Q VC SE SENTE MAIS A VONTADE PARA TIRAR TODA E QQ DUVIDA.
    DEUS ABENÇOE ESSE BEBE LINDO, OU LINDA Q ESTA AI EM SEU VENTRE. Q TUDO CONTINUE BEM, EVOLUINDO LINDAMENTE PARA ALEGRIA DE TODOS, PRINCIPALMENTE DOS PAPIS.

    MIGA, JA TEM NOMES???
    COMO REAGIU MARIDEX???
    TO CURIOOOOOOSAAAAAA, PELOAMOR, CONTA ISSO VAI! RS.
    BJS NOSSOS.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ferna, vim retribuir o carinho e a força lá no meu cantinho, muito obrigada estou muito feliz meesmo.

    Lendo seus posts vim que está no início da gravidez também ai que lindo vou poder te acompanhar e nosso bebês nascerão na mesma época olha que legal.

    Vou fazer a minha primeira ultra daqui á duas semanas onde estarei com 7 semaninhas, ai..não vejo a hora de chegar este dia logo.

    Mais uma vez obrigada, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ufa. Que bom que está tudo bem. Tô torcendo muito por vocês, viu?

    Beijos!

    ResponderExcluir

e aí...