sexta-feira, 1 de abril de 2011

Durmo, logo sonho

Pois é, pois é , pois é
Quem me conhece sabe o quanto sou boa de cama. Durmo que é uma beleza. Sem estresse quanto a barulho, luzinhas, cama diferente... e é raro um problema me tirar dos braços de Morpheu.
A única restrição é o meu relógio biológico, que não contribui pra que eu durma cedo, desde criança.
Sou totalmente morcega,  amo dormir de manhã, embora o mundo me taxe de preguiçosa (rá, quero ver essa gente funcionando de madrugada tão bem quanto eu. São uns chatonildos que antes da meia noite já tão bocejando no barzinho).
E de manhã, juro que minha cama (ou é o marido?) me abraça, joga a pena por cima de mim e fala no meu ouvido de mansinho  "aah, fica mais um pouquinho... só mais umas horinhas..."

Enfim, tudo isso pra dizer que AMO dormir e sonho que é uma beleza. Meu inconsciente é um super roteirista, diretor, figurinista, continuista... são sempre tantas emoções (das melhores e das piores)!

Pra vocês terem uma idéia já sonhei que eu era uma sacola plástica que voava pela cidade.
Já sonhei que eu era a Maya daquela novela indiana (afff, nem via a novela, mas confesso que foi ótemo ser a Juliana Paes por uma noite, com o Raji ainda. Arebaba!).
Já sonhei que eu e o Cid Moreira fomos brutalmente assassinados -  eu levei um tiro na nuca que atravessou minha cabeça e pegou no meio da testa do Cid - que estava dentro da televisão, apresentando o Jornal Nacional.
Fora os sonhos mais profundos, que acredito que possam até ter sido viagens astrais mesmo...

Pena que na maioria das vezes esqueço o sonho assim que levanto.
Mas tá, essa noite lembro que sonhei que tava indo morar num Kibbutz em Israel (não tenho origem judaica) e depois, num outro sonho eu tinha um bebezão - siiiiim, de novo o baby papo, porque afinal de contas, sobre outras coisas eu falo o dia inteiro em outros lugares.

No post anterior em contei que já tive alguns sonhos em que eu era mãe. Todos foram bem intensos. Ou eram desesperados, ou ansiosos, ou horripilantes, amorosos, apaixonantes, felizes...
Pois bem. Nesse, o bebezão tinha perto de um ano (talvez um pouco mais) e tava no meu colo. Sei lá pra onde a gente tava indo. Sei que o marido ia na frente, carregando algumas coisas e me apressando e eu ia caminhando meio destrambelhada, cansada, desarrumada, segurando o nenê e mais umas bolsas. Aí o nenezão simplesmente puxa meu peito com tudo pra fora da blusa e começa  a mamar. Não tava esperando aquilo naquele momento, meu tronco foi pra frente, desequilibrei, quase caí. Aí me recompus, ajeitei o peito e o nenezão e seguimos caminhando e mamando e seguindo o maridão, apressados pro tal destino que não sei qual era.

Acho que esse sim, foi o sonho mais bizarramente real que já tive sobre maternidade. Não tinha glamour, euforia, nem desespero, medo, nada. Eu tava meio suada, o nenezão era lindo mas tava meio sujinho e com fome. Eu sentia que a fralda tava cheia. A gente tava com pressa, carregando coisas, depois de um dia cheio de não me lembro o que, indo pra sei lá onde. Era uma cena comum comum do dia a dia do povo brasileiro.
Diferente de qualquer comercial de família feliz, e isso não quer dizer que não éramos felizes. Mas não era um momento encantado. Mesmo.

De tarde, quando lembrei do sonho eu ri.
E agora tô rindo de novo.

E pra não dar nenhum tom profético pros meus sonhos maternos dos últimos tempos:
hoje eu menstruei.
Bem no dia dos bobos!

E sabe qual foi a minha reação?
Eu ri!
Ri com vontade, porque as vezes eu acho tudo muito engraçado!
                                         
:D







9 comentários:

  1. Esses nossos sonhos nós leva longe e bota longe nisso.. bons sonhos pra voce ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E eu, que tenho vários sonhos durante a noite e consigo lembrar de todos...detalhe, se eu acordar e dormir novamente continuo tendo o mesmo sonho!kkk
    Qdo eu voltei do hospital (de lá não lembro de nada) somente dos sonhos q eu tive no período em q estava internada. Até hj estão na minha lembrança, após 5 anos.
    Todos meus sonhos são marcantes, nunca tinha visto uma pessoa q sonhasse como eu, e vc parece q sonha bastante tb,rs
    Tenha um ótimo final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiii... adoro sonhar e amo mais ainda qdo me lembro! Meus sonhos não são tão criativos, mas geralmente me fazem acordar sorrindo. Qto aos pesadelos, esses também tenho, mas acordo assustada e trato de esquecê-los rapidinho!

    Mas fala sério, pelo menos no sonho a maternidade podia ter um pouquinho mais de glamour, né? hahahaha!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Adorei seu blog! Desde o nome até os posts!

    Parece que sou eu escrevendo o q vc disse sobre o sono....
    O melhor sonho é sempre o da manhã!! Sonho tanto que acordo até um pouco cansada!! hehe, mas é mto bom sonhar!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ferna! Me diverti lendo os detalhes que vc lembra do seus sonhos porque eu sou igualzinha!
    Eu sonho praticamente um filme, com todo tipo de gente, lugares nada com nada, trama, muitas cores. E quando eu não conheço as pessoas do sonho? Ou seja, eu crio rostos e vozes! hahahaha. Éu adoro!
    Mas meu marido não sonha, ele simplimente nunca lembra de nada. Acho mto triste, viu? Porque eu me divirto demais sonhando.
    Bons e ainda mais lindos sonhos pra vc e daqui a pouco eles serão realidades viu?
    bjoks,
    Nana
    www.oamorporentreobaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eita.. cada sonho hein kkk
    Bom final de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  7. E eu ri tb :D
    Porque na vida real SONHAMOS que bebê ta sempre limpo, cheiroso, sem fome, ou se tá com fome a gente tem um lugar legal pra dar de mamar... Calor? Suoar? Nããão... Na vida real existe brisa suave.

    Agora nos SONHOS ai a realidade chega, as vezes choca e no fundo a gente vê: pode ser eu ali, amanha. E quer coisa mais bonita o desapego de uma mae a sua propria figura só pra ver seu bebe mamar satisfeito.

    Sonho bom.
    Quero sonha-lo tb!

    ResponderExcluir
  8. hauhauhauah.... sacola plastica voando foi MARA! E esses sonhos fanfarrões fazendo a gente de tonta... Mas eu acho que a felicidade é feita desses momentos nada glamurosos, afinal, temos que dar valor aos momentos mais dignos, né? :O)

    Beijo Ferna!

    ResponderExcluir
  9. que delícia de sonho, ferna!
    sonho bom!
    agora eu du-vi-do que nos seu sonhos rolem créditos... hein, hein?
    comigo acontece direto juro! juro!
    o sonho acaba, sobem os créditos e eu acordo...
    é mole?
    hahahha

    ResponderExcluir

e aí...