segunda-feira, 21 de março de 2011

Momento recaída

Sim, sim... eu sei que falei que ia tirar a camiseta de tentante. E tirei. Tô praticamente de topless (safadenha).
Mas isso não quer dizer que eu não pense mais em ter um filho. A diferença é que esse não é o único pensamento que reside na minha cabecinha (viva!) e que não fico mais olhando o calendário, contando e recontando os dias.
Entretanto, o que acontece é que mesmo que eu não pense, eu sonho!
E fazia taaanto tempo que eu não sonhava com isso...

Esse final de semana eu sonhei. Na verdade eu lembro de uma cena bem curtinha: tava o marido sentado no chão do quarto,com nosso filho no colo, fazendo aquelas brincadeiras de fingir que vai deixar o bebê cair, que eles adoram, sabe? Então eu chegava e entrava na brincadeira, apertava e beijava aquele bebê imensamente fofo, que ria, ria. E a gente também ria, no melhor estilo de propaganda de banco (repararam que as atuais famílias felizes não tem mais comido margarina?)
 Ai, ele era tãão lindo. Mega bochechudo, gordinho, só de fralda. Delícia cremosa! E eu amava tanto ele!

Não acordei triste, nem feliz, nem nervosa, nem irritada... só com uma sensaçãozinha boa.

Aí agora o o sonho voltou na minha cabeça,  e lembrei exatamente do cheirinho, da carinha dele, era um menino de uns 6 meses, no auge da fofurice, cheio de dobrinhas e celulites. nham nham nham

Não costumo sonhar que sou mãe e acho que de sonhos bons, contando esse, tive só 3.

Antes eu sonhava bastante, mas eram sempre sonhos bizarros. Isso na época que não queria ter filho logo.
Em um deles eu tinha um bebê tão, mas tão pequeno que eu carregava numa caixa de fósforos, dentro da bolsa pra não esquecer. Meio David Lynch.
Em outros eu acabava esquecendo o pobre rebento, horas ou dias sem mamar, trocar, pegar, olhar. Um horror! Aqueles pesadelos horríveis! Alguém perguntava dele e eu lembrava: meu deus! é mesmo! tinha esquecido!!  e saía correndo, morrendo de culpa e medo do que poderia ter acontecido.

Quando tive o primeiro sonho bom, foi muito bom. Era muuuito amor! E eu acordei louca de saudades daquele bebezinho.
Acho que foi por essa época que resolvi que queria engravidar. Pensei bastante, o desejo foi crescendo, conversei com o maridão e resolvemos deixar rolar.

O segundo sonho bom foi quando eu tava grávida, mas já desconfiava que as coisas não iam bem. Aí era uma menininha recém nascida e eu tava tentando amamentar. Minha mãe e minha vó tavam junto, me ajudando, até que eu consegui, acho que levaram alguns dias, não sei ao certo. Esse sonho foi bom, eu amava  muito a bebezinha, ela era super saudável, mas tinha uma angústia e uma mensagem de esperança estranha, que não sei explicar. Deve ser pelo momento que eu tava vivendo. Mas era como se dissesse que mesmo não dando certo daquela vez, daria certo um dia.

Depois nunca mais tinha sonhado. Até esse sábado!

O bom de conseguir focar em outras coisas é ser pega de surpresa por esses sentimentos e se deixar levar um pouquinho...

12 comentários:

  1. Ai, então deixa te levar! E sonhar acordado ou dormindo é sempre bom! Os sonhos dizem muito!

    Relaxa que as coisas acontecem naturalmente! O que tiver de ser será(no maior estilo Xuxa!rs)

    Beijos enormes! =))

    ResponderExcluir
  2. Aaaiii nada como um sonho pra alavancar nossas esperanças não é mesmo, assim como vc tbm qro mto um baby, e eu e meu esposo diversas vezes sonhamos com momentos assim... Vou seguir seu bloguinho, se quiser seguir o meu ficarei mto feliz.... bjins férteis.

    ResponderExcluir
  3. Oie Ferna! Tô retribuindo a visita! Gostei mto do blog! Sonhos assim são tãããooo bons né?
    bjnhus

    ResponderExcluir
  4. Eu dificilmente lembro dos meus sonhos.. mais outro dia eu sonhei q eu tinha uma criança tão pequena q cabia na palma da mão... cada coisa estranha ne...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. numa caixinha de fósforos é mega fofo, vai?
    e eu que já sonhei que o filhote era meu pai e eu, por consequência, era filha dele?
    interna?
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Putz colega, tamu no mesmo barco! Também tava deixando rolar, livre leve e solta, mas sonhei com o baby dia desses.... golpe baixo nm vale também, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca havia sonhado que estava grávida que tinha um bebe ou coisas assim... Aí essa semana literalmente abriu a porteira tenho sonhado todos os dias com isso. Acordei com uma mistura de sentimentos melancólica, feliz, triste sei lá!
    Minha avó diz que quando começamos sonhar é q está para acontecer... Espero que seja logo para todas que tem esse sonho!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. opa, que bom que vc voltou, achei que tinha caído na sarjeta de tanta balada! :))
    no início da gravidez do Joaquim eu tive um sonho doido, em meio a muitas, muitas outras coisas, eu tinha que comprar macacõezinhos para o bb que eu esperava. chegava na loja e me davam dois. um era azul, outro estava escrito "Clara". Eu dizia, mas eu não sei se é menino ou menina, e eu não quero que minha filha chame Clara. Fiquei com um só, o azul.
    Naquela semana eu descobri que estava grávida de gêmeos. E uau, que surpresa! Fiquei maluca por algumas semanas ainda, até que perdi um dos bebês...:(
    Na hora lembrei do sonho. Fiquei com um só. Por coincidência (ou não) azul.
    Eu amo sonhar! São as minhas pistas...
    e olha, toda vez que eu sonhava com um bb era essa do seu sonho! mais ou menos seis meses, gordo, celulitento... (acho que é um modelo pronto de bb que circula na matrix)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Adoro bons sonhos... e ainda mais nesse momento de deixar levar, deixar viver e ver o que rola...

    Hummm... tão detalhado que deu para ver o comercial da família feliz! Um tudo de bom!

    Nossa, caixinha de fósforo? que pânico total... vc tinha assistido o filme do pequeno polegar, né? hhahahaaha

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Passei para agradecer o carinho que dedicou a mim no recado: Muito obrigada viu?!
    Quero agradecer pelas conversas via e-mail verdadeiros testamentos, mas que me ajudaram e muito a permanecer nesse caminho as vezes não tão firme e não tão forte mas segui!!
    Mais uma vez O-B-R-I-G-A-D-A!
    E logo será o seu positivo, mesmo vc estando "desnuda" viu hihihihi
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oieeeee... Olha só hem tomou vergonha na cara e apareceu! Rsrsrsrs pois eh amiga, senti saudades mas estou no mesmo barco que você. Safadenha mesmo, topless geral. Continuo tentante, ate porque uma vez tentante, tentante ate gestante rs mas nao quero ficar obsecada pelo assunto. Vejo tanto desespero por aí, que sei lá, vai que pega! Estou com o foco no meu lado profissional, torcendo logicamente pela minha promoção a gestante, mas enquanto isso nao acontece, minha vida nao pode se limitar.
    Estou de post novo, e prometo que amanha estarei novamente.
    Preciso me actualizar por aqui rs que 2 meses ausente eh lasca!

    Buísses

    Mirela

    ResponderExcluir
  12. Oi Ferna!
    Eu amei sua visita no meu blog e adorei encontrar alguem que me entende! É que vejo tanta gente supermega decidida (e que eu acho o m-á-x-i-m-o) que me sinto um peixinho fora d'agua.
    Fora que vc foi a minha primeira visitante desconhecida e eu tô me achando em receber comentário e tudo! haha
    Olha, a minha esperança aumentou de daqui uns dias estar na fase do querer tb!
    E qundo eu chegar lá vc já vai estar bem a frente, com seu bebezinho no colo, bem amanteigadinho, fofinho e me dando as dicas.

    bjok :*

    Apareça sempre, flor!

    www.oamorporentreobaby.blogspot.com

    ResponderExcluir

e aí...