terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A volta da que não foi

É eu sei que sumi daqui e nem sei se quero voltar.

Explico. Essa vida de tentante, esse termo "tentante" não é pra mim. Nada contra a classe, muito pelo contrário. Mas eu sou muito mais do que isso (e todas são). Se fico nesse papo, se não largo essa cachaça, fico louquinha da Silva. E eu não sabia disso até me olhar no espelho e quase não me reconhecer. Até olhar a parte de calendário da minha agenda do ano passado e ver os dias contados e recontados. Até começar a me achar a pessoa mais chata do mundo. Até começar a me achar infeliz por não ser mãe.

Ah não! Infeliz eu nunca fui.

Stop Ferna! Stop!

Foi bom (e ruim, mas foi bom sim, confesso) enquanto durou. Mas não dá mais.
Não pode ser esse o assunto que domina meus pensamentos full time, porque eu não sou assim e nem quero ser. Porque há muita coisa acontecendo além da minha vontade de ter um filho.

Por isso e por outras coisas, os primeiros meses desse ano foram os mais diferentes de todos os primeiros meses dos anos já vividos. Passei por uma crise braba, daquelas de rever tudo na vida. E fiz do limão uma caipirinha. Só espero não ter uma ressaca braba.

Sabe aquele papo de curtir a vida adoidada antes de ser mãe? Então. Tô no clima. E tá sendo bem divertido e natural. Aquela alegria, empolgação que eu tinha antes de engravidar, voltaram. De uma outra maneira.. Mas acho que minha fase blasé 2010 passou. Ufa!

2010 foi um ano estranho. Muita coisa aconteceu dentro de mim, mas por fora, tenho a sensação de que ficou tudo em stand by. E na verdade não ficou né? O mundo gira...

Então, chegou a hora de reassumir as rédeas da minha vida (e agora me imagina em cima do cavalo de fogo, aquele do desenho que passava na Xuxa)


E embora esse texto pareça bem resolvido (ui, parece?), digo que não foi uma decisão fácil.
Enxergar doeu, decidir doeu e agir não é das tarefas mais simples. A gente se acomoda até no sofrimento...
Mas é que nem quando o sedentário (tipo eu) resolve começar a fazer exercício. Nos primeiros dias dói, é bem complicado descer escadas, mas a dor é boa, lembra que veio do esforço e que se tiver persistência vai valer a pena.
Ok, eu percebi que essa metáfora tá bem boboca, mas eu fiquei quase dois meses sem postar nada. Releva...

Obrigada, de coração, as meninas fofas que me mandaram recadinhos, e mail, perguntando se tava tudo bem. Fiquei toda felizinha!

Volto a escrever quando tiver assunto, mas estarei por aí, visitando vocês (na verdade sempre estive).

9 comentários:

  1. mas vou te falar uma coisa para te deixar bem confusa...
    eu peguei seu blog andando, e demorei séculos para te classificar como tentante. te achava uma blogueira, fofa, com textos bacanas. e me identifiquei. quando saquei que vc tentava, mudei até o meu blog roll. e te coloquei nas madres. e vc vai ficar por lá mesmo.
    ferna não se iluda com essa bobagem de que "falta" ser mãe. é um sentimento dicotômico. estava pensando nisso hoje. absolutamente nada se resolve. a gente continua a mesma coisa... desculpa te usar para pirar aqui, mas teu texto bem resolvido (oi?) me cutucou!
    sijoga mesmo na diversão. a gente tá sempre tentando ser alguma coisa. mãe, bem sucedida na carreira, rica, magra... hahahha
    relaxa, relaxa, relaxa... super-duper vai chegar na hora certa (e eu que não gosto de falar isso, pois detesto quem julga que sabe o que eu tô sentindo e ainda meis esses conselhos místicos, mas eu tenho acreditado assim. tudo na sua hora e eu sempre aberta para quando a hora chegar eu não perder a chance!)
    bjo bjo e pode voltar a escrever logo!!!

    ResponderExcluir
  2. e se vc odiou esse comentário miapaga e miperdoa?

    ResponderExcluir
  3. toma uns goles da caipirinha por mim!
    e 'e muito bom quando tem coisa que chama mais a gente que o computador...

    beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi bom enquanto duro, espero por vc, beijos ;)

    ResponderExcluir
  5. É Ferna... todo este sentimento descrito por vc é o mesmo do meu do ano passado.
    Cansei mesmo!!

    Realmente não dá para ficar focada só neste assunto. E querendo ou não o blog meio que nos arrasta para isso. Não acha?

    Daí que vc só pensa nisso, se compara, sofre, fica feliz pelas que consenguem, mas a gente vê que não dá para ser como as outras gravidinhas. Não dá para pegar a história delas e fazer sua, nem os sintomas, nem nada.

    Fiz um reflexão estes dias sobre o mundo bloguistico. Embarquei neste mundo virtual há quase um ano, fiz contatos e criei laços com outras tentantes. Daí o tempo passou e começou a aparecer muitos positivos. E eu na mesma. Estas gravidas começaram a falar de outros assuntos e fazer outros contatos - claro porque o foco mudou. E eu meio que me escondi, fiquei sem falar nada porque é dificil falar de derrotas diante de tantas conquistas.

    Por isso e por mim mesma, também dei um tempo no blog. Posto quando estou inspirada, quando tem um assunto que quero falar. O que não dá é todo dia ficar lamentando o fato de não engravidar. Mas neste processo todo cresci e amadureci. A vida continua e não posso ficar parada.

    Então Fer, pega na minha mão e vamos curtir 2011! Seja como for, né? A gente precisa e merece ser feliz!!!

    Grande bj! E volte quando tiver algo que realmente quer compartilhar. Adoro seu texto!

    ResponderExcluir
  6. Linda, tem selinho lá no meu blog pra vc, passa lá pra pegar tá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi... putz, sei exatamente como vc está se sentindo. Estou nessas também, tanto que no blog agora mal falo de gravidez (ops.. hoje tem um post, mas esse é direcionado para uma pessoa e uma situação em especial)... Continuo tentando e claro que quando rolar vou ficar mega feliz, mas minha vida não gira mais em torno de um filho, pf, calendário...ahhhh, não mesmo! Tem U2, Rock in Rio, jantares a dois, noitada com amigos, cinema, filmes e muito carinho e amor por aqui para me permitir tanta infelicidade. Sem dizer que qdo comecei os indutores surtei de vez... kkkkk, tava mais fácil conseguir o divórcio do que o positivo.. loucura, loucura! Chega, basta, deu.. esse ano eu tô mais eu.

    Faz assim, passa para falar de qualquer coisa e dar um oizinho pra gente. Já pensou em escrever sobre o tempo? Aqui está um calor do além e por aí? kkkk

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ai linda, te entendo tanto sabia? E concordo plenamente com o que escreveu. Não dá pra viver esperando que algo pode acontecer ou simplesmente em função daquilo, não apenas se tratando de gravidez, mas de tudo nessa vida. Caso contrário a gente enlouquece e perde momentos incríveis. É fácil falar, né? Mas eu tenho tentado usar isso pra minha vida. Já vivi muito ansiosa e em função de sonhos que acabei deixando passar muito coisa.
    Hoje em dia todo mundo diz que estou muito tranquila, que não pareço a mesma pessoa e acho que isso aconteceu porque eu quis de verdade mudar. Faz parte do processo e do amadurecimento.
    E ó, tenho certeza de que quando menos esperar e mais relaxar a coisa acontece e te pega de surpresa.
    Conte comigo.
    Beijos solidários.
    (tô sempre por aqui te lendo!)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

e aí...