sábado, 6 de novembro de 2010

Início do primeiro ciclo balzaquiano

Pois aí que mais um ciclo(ne) passou e dessa vez foi mais ameno do que o anterior. Será?
Não pirei na batatinha pensando em engravidar, contando dias loucamente e reparando cada pulsação do meu corpo.
Mas tá, continuo sendo eu. Então achei que por não ter ficado ansiosa teria ficado grávida.

Deu pra entender?
Não né, nem eu entendi, mas ok. Não fiquei e a dita apareceu hoje. Dessa vez sem atrasos, um ciclo bem bonitinho de 29 dias.

Mas calma não seria a palavra mais adequada pra me descrever esse mês. Muito pelo contrário rsrs
O que me aconteceu de diferente esses tempos foi eu ter ficado burra e desmemoriada. Confesso que tô estressada, de verdade. Muito trabalho, muita cobrança, muita coisa. Com isso tudo acabei esquecendo coisas, recebendo dinheiro e não sabendo onde enfiei. Se gastei sem notar, se perdi., se dei de esmola, se fiz aviãozinho, se comi...
Loucura total. Posso não ser "a" organizada, mas aí a perder a noção do dinheiro... nunca tinha acontecido. Me assustei. Se essa semana eu ainda estiver estranha, vou procurar um neurologista.

Tive uma TPM clássica. Daquelas de chorar lendo rótulo de produtos no supermercado. Eu nem sou chorona,  mas os passarinhos comendo migalha de pão me emocionaram, o vento batendo nas árvores, as pessoas caminhando nas ruas, o sol, a chuva...
Ataquezinhos de raiva, tive muitos. De chorar de raiva e tudo.
E os peitos meodeos! Sou a Pâmela Anderson dos Pampas.

Mas além de trabalhar bastante, saí bastante e dormi pouco. Preciso dormir mais. Mas esse horário de verão não contribui. Quando me dou conta já são onze horas da noite e eu tenho mil coisas pra fazer antes de deitar. Tenho ido dormir super tarde, acordado cedo passado o dia sonolenta , aí lá pelos 20h acordo total.
Preciso de férias, preciso mesmo!!

Ah, esqueci de mencionar o "detalhe", tô no inferno astral, e faço 30 semana que vem!
ho ho ho
Esse ciclo que tá começando hoje é o primeiro da idade da loba! O que será que ele vai me trazer?
Será que é o último dos próximos 9 meses? Ou será que agora vai ser mais difícil engravidar?
Sempre achei 30 anos a fase mais linda da mulher. Digo isso desde novinha, mas agora a mulher sou eu. Como assim? Quando isso aconteceu? Eu podia jurar que era uma guria...

Mesmo assim, tão instável, considero esse ciclo melhor que o outro. Acho que mudei mesmo o foco. Engravidar não parece o único objetivo da minha vida (e não é), tô numas de querer curtir a vida, com as possibilidades que ela me dá agora, antes do baby aparecer. Porque eu sei que ele vem. E enquanto isso vou fazendo coisas que depois, grávida, não vou poder e/ou querer fazer. Claro que eu jogaria tudo pro alto e amaria curtir minha barriga djá, mas resolvi viver no agora, acho que é o mais sensato.

Esse texto tá bem confuso né? Mas eu tô desorganizada e até meio descompensada (a M veio mas TP não foi ainda...). Agora não vou conseguir escrever melhor.


E amanhã tem show do Paul Mc Cartney!!!
Eu vou ver um beatle! Yeah!
E vai ter uma louca de quase 30 solta no Beira Rio!

6 comentários:

  1. Putz, nem me fala em estar perdidinha... ultimamente não sei nem que dia da semana é e muito menos o dia do mês. Foi tão assim, assim que nem me dei conta do período fértil e tenho uma vaga idéia de quando é para a M vir ou não... enfim!

    Ah, 30 aninhos realmente é uma idade mega fofa, adorei qdo fiz, foi bem bom... Só não esquece de falar pra gente o dia.. quero escrever muitoooooos parabéns, feliz aniversário e desejar que vc se vire nos 30 com um barrigão lindo e depois de 40 semanas um bbzinho no colo.... hehehehe!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que legal que vai fazer aniversário, querida!!
    Me mande seu email para conversrmos mais. O meu é danilopez14@gmail.com
    Muito melhor sua cabeça agora!! (apesar de todo o esquecimento!! rsrs)
    Me deu um clique quando vc falou isso do esquecimento... eu descobri há pouco tempo que estou com problema na tireóide e um dos sintomas é esse, já sou meio doidinha... fiquei destrambelhada!! Hehehe... esquecia TUDO!! Isso sem falar que a tireóide desregulada interrompe gravidez. Não custa nada dar uma checada, né...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que vc está mais do que certa em mudar um pouco o foco. É o que eu tenho feito também.
    Entendo seu estresse, e, acredite, já passei por momentos de Amnésia total em relação a coisas super importantes. Dinheiro, por exemplo.
    Mas olha, se puder, siga o que vc falou: durma mais, descanse mais. Mesmo que vc foque em outras coisas, vc tem que zelar pela sua saúde. POr vc mesma, saca? às vezes pensamos que aguentamos tudo, que somos super-mulheres. Não somos, nosso corpo tem limites e começa a "reclamar" desta forma, com esquecimentos e afins.
    Te cuida, ok?
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tb estou numa fase assim... aproveitando ao máximo enquanto o baby não vem kkk bora aproveitar!!! kk bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida! Seja bem vinda ao clube das balzacas!!!
    Às vezes também acontece comigo esses momentos de loucura, esquecimentos, etc!!
    Mas você está fazendo o melhor curtindo sua vida sei que o desejo é outro, mas enquanto isso viva la vida!!!
    Agora Pamela Andersondos Pampas kkkkk as coisas por aqui não estão muito diferente não o que antes eu usava 40 tive comprar hoje um 44!!! Mas isso eu estou gostando viu?! Vc não está???
    Que legal vc ir ao show do Paul! Queria muito ir, mas não conseguimos comprar ingresso...
    Aproveite MUITO!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "Se gastei sem notar, se perdi., se dei de esmola, se fiz aviãozinho, se comi..." o importante é que emoções eu vivi... hehehehe... não aguentei Ferna!!! Conta pra nós o dia do niver!!! De qualquer forma já desejo que você realize todos os seus sonhos!!! Não esquece de fazer um pedido quando soprar as velinhas!!! bjo

    ResponderExcluir

e aí...