sábado, 2 de outubro de 2010

Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!


Pronto, passou! Passou toda aquela tristeza, angústia, e raiva. Obrigada pelo carinho.
Ontem já tava melhor, mas hoje acordei que nem a menininha da foto, linda e loira!
Tá bem, tô exagerando... loira  não, até porque se eu pintar o cabelo agora, daqui a pouquinho vai dar problema, pois eu vou estar grávida, aí não vou poder pintar e vai ficar aquela raiz escura horrorosa.  hahahaha brincadeirinha, gentes! Não foi uma recaída.

Mas a real é que acho importante curtir uma tristezinha de vez em quando. Durante muito tempo, por outras situações da vida, não me permitia isso. Sempre fiz a linha otimista, humorista e forte. Até que um belo dia dei um basta e me permiti chorar e falar sobre o que me causava dor. E isso me tirou um peso danado das costas.

Li o post da Lelinha e me identifiquei totalmente. Estamos passando por coisas bem parecidas e é ótimo saber que não sou assim tão louca por pensar o que penso. Essa coisa de blog tá me fazendo tão bem!
Primeiro porque escrever é muito mais fácil do que falar. Lê e comenta quem quer, o que quiser.
E depois porque lendo taantos blogs, de mamas e futuras mamas, me sinto super compreendida nessa confusão de sentimentos.

Mas enfim. Resolvi retomar minha vida. Eu tava parada no mesmo lugar e foi super importante dar essa pausa e contatar com coisas minhas que evitava. Sempre achei essas tentantes meio malucas, sem o que fazer, até que virei uma delas e entendi essa ansiedade toda. - Essa hora lembro da minha mãe que diz que a língua é o chicote do cú (não, minha mãe não é uma bagaceira desbocada, mas solta umas pérolas de vez em quando).

Pois bem, ontem acordei e já fiz outro teste, dessa vez aquele que dá pra fazer antes do atraso, já que meu ciclo endoidou e nem sei quando que é pra M vir.
Outro negativo na cara.
Lavei o rosto, ainda triste, mas quando me olhei no espelho saiu um sorriso aliviado por estar virando a página. Caprichei no make e fui trabalhar. O dia rendeu que foi uma beleza. Vi, mais uma vez, como adoro o que eu faço. Planejei coisas pra semana que vem, separei livros e capítulos que quero ler... Fui almoçar com o marido, depois paramos pra tomar um cafezinho e jogamos conversa fora.
De noite saímos pra jantar e eu tomei como se tomasse o elixir da felicidade) uma Serramalte beem gelada!
Sem culpa, sem qualquer sentimento ruim. Só alegria de estar ali, com ele e principalmente, comigo de novo.

Hoje é sábado e tá um dia lindo! Vamos sair por aí, curtir o fim de semana. O marido toca hoje a noite. Talvez eu vá no showzito, talvez aproveite pra sair com as amigas, ou ficar em casa com as amigas, ou ficar em casa comigo, porque sim,eu sou uma ótima companhia!

8 comentários:

  1. Aeeeeeee!!!!
    Agora sim!! Tudo que vc está passando, toda mamãe tentante passa... eu tb passei antes de engravidar, ficava torcendo para a monstra não vir, quando vinha me dava uma tristeeeeza, então era mais um mês de angústia... (será que tenho problemas? será que nunca vou conseguir? será que é ele?...) faz parte querida!!
    Mas tenha uma coisa em mente: vc não tem domínio sobre isso, deixa na mão do Papai do Céu, ele sabe a hora certa de tudo!!! Acredite!! E outra coisa: em relação às bebidas alcoolicas e etc, durante o primeiro mês do feto ele não absorve nada que comemos ou bebemos, o organismo da gente é que faz isso sozinho, com nossas reservas, a natureza é muito sábia, então, RELAX!!!
    Pode contar comigo sempre!!! Se quiser, podemos nos falar por msn ou email, meu email está no meu perfil!!
    Beijocas felizes por vc!!
    Dan.

    ResponderExcluir
  2. Ei, moça! Tudo bem?
    Vim retribuir sua visita no meu cantinho...
    Li seus posts (é tão bom pegar blogs ainda no comecinho, dá prá ler tudo e acompanhar por inteiro a história daquela pessoa!), e super-partilho com você esses sentimentos todos.
    Também resolvemos tentar nosso baby no começo deste ano, mas ainda não tivemos nem um indiciozinho de "positivo". Mas não podemos desanimar!
    Vou te seguir também, sempre torcendo para "nossa hora" chegar bem, bem depressa!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. É isso aí amiga, tô com a minha listinha pronta! malhação, sinuca, cabelo, pele... são tantas partes de mim precisando de atenção! kkk Da vez que engravidei eu tava exatamemte assim, malhando, jogando minha sinuquinha, vivendo normalmente, acho que foi a época que eu mais desencanei, aí aconteceu. Vamos voltar a prestar atenção em nós mesmas né? podemos trocar dicas se você quiser rsrs, momentos Barbie Face hahahaa, tenho certeza que vai ser ótimo! Beijokasss e ótimo domingo pra nós! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Que bom saber que vc está sentindo melhor e principalmente linda, maravilhosa...
    Vamos VIVER e o que tiver de ser será!
    Bj e bom domingo!
    Marcela

    ResponderExcluir
  5. É muito dificil mesmo passar por tudo isso... e mais dificil e dar a volta por cima... mais temos mesmo é que viver a vida... e passar por esses momentos... pois serão muitos momentos bons com nossos babys... bjs

    ResponderExcluir
  6. adorei nossas conversas
    bjos de amor!
    Michelle

    ResponderExcluir
  7. Oiiii.. ser tentante é insano demais, não? Uma montanha russa de sentimentos incontroláveis, tudo no 8 ou 80. Mas sabia que estou até começando a curtir esse "momento" tentante e me permitindo explorar todas as sensações, emoções e esse tempinho para acontecer melhor... hehehe!

    Curta muito vc, seu maridinho e tudo que tem na sua vida. Afinal, ser tentante não exige que façamos escolhas assim tão radicais, né? hahahaha! Só evita pintar o cabelo.. kkkkkkk!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. "separei livros e capítulos que quero ler". Isso me parece um sonho...
    Parece algo tão trivial, não é? separar livros e capítulos. Eu deixei de fazer isso porque cansei da pressão de tê-los separado e não conseguir ler. Minhamiga: aproveite enquanto é tempo!!

    ResponderExcluir

e aí...