terça-feira, 13 de novembro de 2012

Voltando!

Depois de meses de abandono, mais de mil posts mentais, sem inspiração pra escrever nenhuma linha, muitas fraldas, mamadas e canções de ninar, muitos sorrisos, gargalhadas, choros, mimimis, leituras, reflexões, conclusões, mais e mais dúvidas e algumas dívidas... voltei!

Assim, toda desengonçada, com o filhote no colo batendo incansavelmente no teclado. Sem rascunho, mas cheia de saudade!

Essa é minha versão 3.2 ( feitos ontem, com festa surpresa e tudo!).

Bernardo tá com 7 meses  e meio e cada vez mais esperto e amado. Gente! Eu achava que amava esse bebê logo que ele nasceu. Nada! Eu amo tanto, mas tanto mais hoje... o que é isso? como pode esse amor crescer tanto né? É clichê mas é verdade! Juro que ainda não me acostumei. As vezes dá vontade de gritar de amor (e as vezes de cansaço).

Mas vamos à crise do momento:
Até agora eu tava trabalhando bem pouquinho, atendendo só dois pacientes. E minha mãe ou o marido ficavam com o pequeno nesse período. tava tranquila, esperando me chamarem em um concurso (sou a próxima da lista), mas aí a situação financeira foi apertando beeem e apareceu a oportunidade de uma seleção pra um trabalho bem legal. Fiz. E hoje me ligaram pra dizer que deu certo!

Tô feliz!

Mentira.

Tô triste...

Mentira.

Não sei bem o que tô sentindo.
Vontade de trabalhar, ganhar meu dinheiro (que realmente tá fazendo falta), me desenvolver profissionalmente, ter papo de adulto...
Mas com o coração bem apertado de não poder ter mais os momentos delícia na cama com meu filhote de manhã (ele acorda umas 6h no berço, aí levo pra minha cama e ele mama e dorme bem agarradinho  até umas 9 e pouco).
- Diz aí que eu vou poder fazer isso final de semana e que tá tudo bem? obrigada)

O bom é que o trabalho é das 7h às 12:20. Ou sejE: tenho o resto do dia pra ficar com o gurizinho.
Além disso ele vai poder ficar em casa com o papai 3 dias da semana e nos outros 2, vai passar parte da manhã com a minha mãe, que ele ama.
-Concorda aí que isso é ótimo pra ele, vai!

A mudança vai ser grande pra mim. Vou acordar muito cedo  pra ir trabalhar (não é questão de preguiça - ou só de preguiça - mas de relógio biológico mesmo, sempre fui dormir muito tarde) e o pequeno ainda acorda pra mamar no meio da noite. Vou ter que deixar uma mamadeira pra ele tomar cedinho e  tenho medo que ele desmame.

Outra coisa doida é que tô com medinho de não dar conta do trabalho. Sinto como se estivesse a anos fora do mercado. A verdade é que meu interesse está totalmente voltado para criação de filhos e desenvolvimento do Bernardo...

Sei que tô numa situação privilegiada por ter um trabalho legal com uma carga horária super ok pra uma mãe.  Que é ótimo que ele possa ficar aos cuidados do pai e da vó. Me sinto boba por não estar conseguindo dar tanto valor pra isso. Mas essas horas que vou ficar longe do meu bebê não estão soando bem pra mim...

Enfim, ainda tô me encontrando nesses novos papéis que a vida me deu. tô em processo...Me desconstruí pra me construir de novo. Mais interessante, mais madura, mais sensível, mais consciente, mas principalmente com MUITO mais amor.