sábado, 27 de novembro de 2010

Loqueteios de sábado à tarde

Nem tenho nada muito importante pra dizer. Mas tenho algumas idéias soltas e imagens que vi por esses dias, que sei lá porque, foram significativas pra mim. Freud, ou melhor, Jung devem explicar.
Mas pra isso eu teria que fazer o jogo do copo e já tem muito, muito tempo que não pratico, uns 18 anos pelo menos. E na última vez quase fiz xixi nas calças, porque eu tava manipulando o copo (é, confesso que fiz isso algumas vezes pra assustar usamigu), e fui tão boa e tão convincente que até eu acreditei naquilo tudo.
Aí bateu um vento, que bateu uma porta e bateu um medão.
Não lembro de ter brincado com isso de novo.
Ah, acho importante salientar que o "espírito" que tava no copo era o Ulisses Guimarães e ele tava dizendo onde estaria seu corpo desaparecido.
Só mexia com essas coisas pra resolver algum problema de relevância, com o maior respeito.

Mas tá, nem era isso que eu queria dizer. Só quero mesmo registrar esses devaneios, pois um dia eles podem fazer algum sentido pra mim, ou não.

1- Tenho visto vários passarinhos mortos.
Isso me assustou um pouco,  nem sou de muitas crendices, mas lá pelo 4º passarinho cheguei a pensar "será que isso significa alguma coisa?"
Não fiquei com isso na cabeça não, e lá pelo 6º passarinho pensei "será que é época de morrer passarinho?"
Hoje penso, que tenho olhado muito pro chão. Deve ser isso. Mas que raios de ver passarinho morto! Podia era tá encontrando dinheiro...

2- Tenho visto gêmeos e gêmeos por aí e, considerei profundamente a idéia de ser mãe de gêmeos. Parece loucura e é eu sei (vide o título do post).  De onde tirei essa idéia?  Sei lá, vi as várias duplas e me identifiquei. Uma vez saiu lagriminha do olho e tudo. Fazer o que? Essa sou eu nesses dias.

3- Estou vendo as cores mais coloridas. bem mais. Parece que tomei um ácido.
Sei que é primavera (olha como sou esperta!) mas acho que não é só isso.
"Mas o que tu acha que é então, sua doidivanas?" alguns podem perguntar.
Acho que eu tô percebendo mais as cores, as texturas, os cheiros que sempre estiveram aí.
Me sinto mais sensível e mais aberta. parece que deu um "clic". O motivo eu não sei, mas a experiência tá sendo bacana. Talvez eu seja assim agora, ou seja uma fase que vai passar logo.
Mas queria ter uma máquina fotográfica implantada nos olhos, melhor uma filmadora, aí ia mostrar pra vocês as coisas lindas (e outras nem tão lindas, mas que contém uma beleza na força, na crueza) que ando vendo.

4- Desde a última tpm, em que chorei num café, lendo uma revista velha sobre a separação da Cláudia Raia e Edson Celulari (casal que nunca teve minha simpatia, por sinal)  nunca mais fui a mesma.
As lagriminhas têm vida própria e saem sozinhas dos meus olhos quando menos imagino. E não é de tristeza que tô falando. É emoção mesmo. Alegria, surpresa, identificação... o que tiver que ser.

5- Tive mais dois elevadelos (tentei achar um antônimo pra pesadelos e não achei nada sufucientemente bom então vai assim por enquanto). Daqueles de acordar com crises de riso na madrugada. Não faço idéia do que era, mas ri até cansar e dormir de novo. Não era sonho bom, era sonho engraçado mesmo.

Então é isso. Tô assim, meio doida. Mas tô feliz, curtindo o barato. (Juro que não estou fazendo uso de nenhuma substância ilícita.)
A vida, os problemas, o trabalho, tão tudo aí, andando como tem que andar.
Mas o meu foco tá meio non sense sabe?

Fica a Balada do Louco pra quem quiser entrar no clima.


domingo, 21 de novembro de 2010

Seguindo no clima bom ou como manter-se equilibrada

Ho ho ho ho
o Natal tá quase aí, o ano tá quase acabando e eu tô quase grávida (oi?)
ho ho ho ho

Tá legal, juro que não quero exorcisar o espírito palhaço que me acomete nos últimos tempos, ele é super bem vindo.
Mas, todavia, contudo... eu tô no 16º dia do ciclo (até tentei, mas não consegui não contar. Foi mal, desculpa,vai?) ainda tá valendo né? 
Hein, hein, hein?
Será que se o que ainda não foi será?

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tri bem!

Depois da festita de niver, feriadinho na praia e notícias felizes, só posso dizer que tô tri bem!

Vou começar pela festa! Durante a mega tpm que tive, tinha decidido que não ia comemorar porcaria nenhuma de aniversário. Ia estar trabalhando que nem louca toda a semana, ia trabalhar até as 20h na sexta (dia do niver) e não ia me estressar com isso.
Mas, fui no show do Paul e minha vida se dividiu (AP e DP - antes e depois do Paul). Não tava exagerando quando disse que algo mudou em mim!

Resolvi em cima da hora que queria sim comemorar meus 30 aninhos ao lado dos amigos mais queridos.
Mandei e mail convidando os mais chegados pra uma festinha sexta no apartamento dos meus pais. Primeiro porque lá é bem maior, tem uma cozinha gigante e aconchegante e uma sala super legal. E segundo porque queria que eles estivessem presentes e me senti bem piá fazendo 30 na casa dos pais.
Desmarquei os pacientes da tarde (ho ho ho - trinta anos na cara e matando trabalho pra festear. Alô maturidade! Tu não ia chegar?).
Então pesquisei umas receitinhas, minha comadre cheff de mão cheia me passou outras, e eu e mamis fomos pra cozinha e fizemos várias pastinhas deliciosas (de gorgonzola, de grão de bico, de ricota com passas e nozes, de tomate secos, antepasto de beringela queimada, e guacamole). Comprei vários tipos de pães, torradinhas e doritos (pra comer com guacamole).
Pra beber fiz litros e litros de clericot e marido garantiu cervejinhas beeem geladas.
 hummm tudo delícia!
Ah, e lembram do tal vestidinho que falei aqui? Comprei! E arrasei! Viva la evolución!
A festa tava ótima, meus queridos (quase) todos presentes, risadas, papo bom, flores cheirosas...
Amei!

Domingo fomos pra praia. O tempo não ajudou muito, mas deu pra descansar, curtir a casa, comer muito churrasco,  levar os dogs e recarregar as energias.

Aí chegamos em casa nessa madrugada. Eis que quando a euforia  e felicidade que me invadiram durante a semana estavam querendo escapar...
resolvi ligar o note rapidinho, só pra ver se tinha notícias da Carol. E tinha!
Ah, mais felicidade pra semana!!
Foi essa menina aí que me viciou na blogosfera e me inspirou a fazer um blog. Engravidamos quase juntas na primeira vez e nos acompanhamos nessas fases loucas até agora. Pedi por ela pra Iemanjá e até pra mãe d'água (afinal mãe é mãe né?) e tô muuito feliz que o filhote dela tá bem lindo na barrigola!!

Por hora é isso!
O sorriso não quer mais sair do meu rosto!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

É amanhã!



Escrevi um monte de coisas sobre fazer 30 anos, tão confusas quanto eu.
Aí apaguei tudinho e resolvi simplesmente dizer que

AMANHÃ É MEU ANIVERSÁRIO!

Faço 30 anos!
Com muito mais dúvidas do que imaginei que teria nessa idade, mas também sem muito mimimi.
Mais prática, mais intensa, mais intuitiva, mais flácida, mais contemplativa, mais cheia de manias, mais inteligente, mais discreta, mais compreensiva, mais segura (mas nem tanto), mais apaixonada, mais inteira.

Com 15 a gente vira mocinha. E com 30, a gente vira mulher?
Daquelas adultas, bonitas, seguras, divertidas que a gente vê por aí?

Eu querooo!

E tô chegando com tudo, de peito escancarado, cheia de sonhos!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Efeito Paul em mim

Gente do céu! Eu sabia que o show do Paul McCartney ia ser maravilhoso. Mas eu não imaginava o efeito que ele teria sobre a minha vida e das pessoas que estavam no Beira Rio domingo!
Foi uma super maratona, desde a compra do ingresso (tá, na verdade foi o bem que ficou na fila) até as horas de fila no sol pra entrar no estádio. Mas foi tudo tão feliz, tão alegre que não dá nem pra entender. Fomos com amigos, encontramos outros lá e ainda fizemos novos. Tava um clima amor total. Mais de 50 mil pessoas muito felizes juntas, só podia dar nisso.
E Sir Paul? Com seus 68 anos de idade esbanjou atitude, simpatia, humor e muuito talento.
Lenda viva! Eu vi!!

Só sei que foi o melhor show da minha vida.
Chorei, chorei, ri, cantei, pulei, beijei, abracei hey hey hey!
E alguma magia se fez naquele momento. Eu não sei nem dizer o que, mas alguma coisa mudou em mim e foi pra bem melhor.

Queria passar o resto da vida no show do Paul! Vontade de ir pra Buenos Aires, pra São Paulo e pro mundo atrás dele.
Imagina se eu existisse na época dos Beatles então? Ai que saudade de um tempo que eu nem vivi!
Ahhh, que loucura esse sentimento que não sai de mim!

Thanks Sir Paul!!!

Vai um videozinho aí pra registrar o momento


sábado, 6 de novembro de 2010

Início do primeiro ciclo balzaquiano

Pois aí que mais um ciclo(ne) passou e dessa vez foi mais ameno do que o anterior. Será?
Não pirei na batatinha pensando em engravidar, contando dias loucamente e reparando cada pulsação do meu corpo.
Mas tá, continuo sendo eu. Então achei que por não ter ficado ansiosa teria ficado grávida.

Deu pra entender?
Não né, nem eu entendi, mas ok. Não fiquei e a dita apareceu hoje. Dessa vez sem atrasos, um ciclo bem bonitinho de 29 dias.

Mas calma não seria a palavra mais adequada pra me descrever esse mês. Muito pelo contrário rsrs
O que me aconteceu de diferente esses tempos foi eu ter ficado burra e desmemoriada. Confesso que tô estressada, de verdade. Muito trabalho, muita cobrança, muita coisa. Com isso tudo acabei esquecendo coisas, recebendo dinheiro e não sabendo onde enfiei. Se gastei sem notar, se perdi., se dei de esmola, se fiz aviãozinho, se comi...
Loucura total. Posso não ser "a" organizada, mas aí a perder a noção do dinheiro... nunca tinha acontecido. Me assustei. Se essa semana eu ainda estiver estranha, vou procurar um neurologista.

Tive uma TPM clássica. Daquelas de chorar lendo rótulo de produtos no supermercado. Eu nem sou chorona,  mas os passarinhos comendo migalha de pão me emocionaram, o vento batendo nas árvores, as pessoas caminhando nas ruas, o sol, a chuva...
Ataquezinhos de raiva, tive muitos. De chorar de raiva e tudo.
E os peitos meodeos! Sou a Pâmela Anderson dos Pampas.

Mas além de trabalhar bastante, saí bastante e dormi pouco. Preciso dormir mais. Mas esse horário de verão não contribui. Quando me dou conta já são onze horas da noite e eu tenho mil coisas pra fazer antes de deitar. Tenho ido dormir super tarde, acordado cedo passado o dia sonolenta , aí lá pelos 20h acordo total.
Preciso de férias, preciso mesmo!!

Ah, esqueci de mencionar o "detalhe", tô no inferno astral, e faço 30 semana que vem!
ho ho ho
Esse ciclo que tá começando hoje é o primeiro da idade da loba! O que será que ele vai me trazer?
Será que é o último dos próximos 9 meses? Ou será que agora vai ser mais difícil engravidar?
Sempre achei 30 anos a fase mais linda da mulher. Digo isso desde novinha, mas agora a mulher sou eu. Como assim? Quando isso aconteceu? Eu podia jurar que era uma guria...

Mesmo assim, tão instável, considero esse ciclo melhor que o outro. Acho que mudei mesmo o foco. Engravidar não parece o único objetivo da minha vida (e não é), tô numas de querer curtir a vida, com as possibilidades que ela me dá agora, antes do baby aparecer. Porque eu sei que ele vem. E enquanto isso vou fazendo coisas que depois, grávida, não vou poder e/ou querer fazer. Claro que eu jogaria tudo pro alto e amaria curtir minha barriga djá, mas resolvi viver no agora, acho que é o mais sensato.

Esse texto tá bem confuso né? Mas eu tô desorganizada e até meio descompensada (a M veio mas TP não foi ainda...). Agora não vou conseguir escrever melhor.


E amanhã tem show do Paul Mc Cartney!!!
Eu vou ver um beatle! Yeah!
E vai ter uma louca de quase 30 solta no Beira Rio!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Desafio - minha vez

Recebi esse desafio da queri Mah. Finalmente consegui responder...


1) Você se dá bem com sua sogra?
Sim, super. Ela é uma pessoa muito do bem e não se mete nadica de nada na nossa vida, o que conta muitos pontos tratando-se de sogra.


2) Qual o seu desafio?
Hum... desempenhar todos os papéis da vida com tranquilidade e competência (profissional, mulher, dona de casa, amiga, filha...) 


3) O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Chefinha! Ganhamos!!!
Eu sou autônoma hehehe


4) O que faria se descobrisse que alguém está mentindo pra você?
Bem, aí depende quem e depende da mentira.
Se fosse meu marido, ia tirar a limpo na hora. Independente do tamanho da mentira.
Se fosse uma grande amiga, chamava pra conversar e entender o que levou a mentir pra mim (não sou de julgar e muito menos cobrar nada de ninguém). Ia ficar chateada, pois teria algum motivo pra pessoa não ter confiado em mim e gostaria de saber, até pra rever minhas atitutes.
Mas se fosse uma mentira de alguém que não tem lá grande peso na minha vida e sobre algo que não pudesse prejudicar  ninguém, deixaria quieto. Tem gente que é mentirosa mesmo e nesses casos, sinceramente, pago pra não me incomodar. Não sou chegada a rolo, barraco e diz que disse.

5) Se tua casa sofrer um incêndio e apenas puder salvar uma única coisa, o que salvaria? Por que?
Meu note, acho. Se bem que ia tentar carregar algum teclado do maridão. Tem vários e são os instrumentos de trabalho dele. Sem eles a coisa ia ficar mais difícil ainda.
Mas em primeiríssimo lugar, salvaria meus cachorros. Mas eles não são coisas, são quase gente!

6) Entras num local com muita gente, que fazes?
Procuro rostos conhecidos. 

7) Vê um recipiente meio cheio ou meio vazio? Por que?
Olha, normalmente vejo um recipiente pela metade mesmo. Porque meio é meio, ora bolas!


8) Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
Saúde para meus queridos, uma gravidez saudável e mais amor pro mundo.

9) O que te levou a criar um blog?
A possibilidade de falar sobre esses sentimentos que descobri quando resolvi ser mãe e não deu certo. Tenho amigas muito queridas, mas não me sinto a vontade de falar muito sobre esse assunto com elas. Elas não entendem muito bem o que eu sinto e acham que devo mudar o foco. Só que pra superar isso eu preciso sim falar, trocar, escrever. No meu tempo.
Também acho que se eu falar muito, vão ficar com pena de mim. E eu odeio que sintam pena de mim! 
Aqui entra que quer, comenta quem quer e é muito legal conhecer gente tão diferente e com tanta coisa em comum. E eu amo ler blogues!

10) Se fosse um dinossauro, como te chamarias?
Óciossaura hahaha

 11) Você mudaria algo no seu passado?
O que eu mais queria mudar não teria como. Mas queria muito ter meu irmão aqui!
O que eu que gostaria de ter feito e não fiz, é ter morado um tempo em outro país. Agora sinto que o tempo passou, só iria com as coisas muito planejadinhas. Gostaria de ter ido quando ia me divertir dividindo apartamento com uma galera e trabalhando de qualquer coisa. Quem sabe um dia. Não estou fechada. Mas tenho que morar num lugar onde eu possa ter privacidade com o marido e levar meus cães (e filho né, que até lá já tenho um! rsrs)

12) Qual é seu sonho?
Ser mãe e ter uma famíla feliz.

13) O que fizeste de mais vergonhoso?
Hum... tenho algumas histórias de ressaca moral. Aliás quando bebo um pouquito a mais, quase morro de vergonha no dia seguinte. Não que eu saia fazendo escândalos, mas sei lá, fico culpada por cada bobagem.

14) Se fosse um animal, qual seria?
Um golfinho.

15) O que nunca faria por dinheiro?
Xii! Muita coisa. Matar, roubar, prejudicar alguém... 

17) O que fizeste em tua vida de que tenhas orgulho?
Tenho orgulho de manter minhas relações. Com meu marido (é já são 11 anos de amor) e com meus amigos. Tenho amigas muito presentes, que conheci aos 3 anos de idade, no jardim A. Tenho amigas do colégio, da praia, do teatro,da faculdade, dos pós, amigos de amigos, ex namoradas de amigos... e agora tenho amigas virtuais (por essa eu juro que não esperava)! Amizade é tudo. E tenho muito orgulho dos meus queridos.

18) Como gostarias de te enamorar?
Que pergunta estranha. Bem eu sou muito feliz com o marido, mas gostaria de me apaixonar numa viagem maravilhosa, por um homem muito rico que tivesse uma ilha paradisíaca cheia de animais selvagens e dóceis e um avião (hã?)

19 Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Eu gostaria de ser a Rita Lee na época dos Mutantes. Tá, ela não é personagem, mas é quase  né?

20) O que mais preza na vida?
A cumplicidade e a saúde.

21) O que significa PAZ para você?
Dormir a noite dos justos, com a certeza de que fiz o melhor que pude.

22) O que é AMOR para você ?
É a capacidade de querer e lutar pelo melhor, para si e para o outro.

23) Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
A necessidade das pessoas de tirar vantagens do outros para ser "feliz".

24) Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Palhaça (é super sério).

25) Qual a sua melhor lembrança?
Minha mãe me esperando sair do mar com uma toalha quentinha e uma espiga de milho. hummmm

26) Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse os olhos?
Andando de bicicleta pelos moinhos e campos de tulipas em Amsterdam.

27) Onde, como e fazendo o que você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Me imagino com meu marido, dois filhos lindos, meus dogs velhinhos numa casa com um jardim bem gostoso.
Vou trabalhar meio turno concursada (na minha área) e atender no consultório. Pode ser em Porto Alegre ou em outro lugar por aí.
Ai, na verdade não gosto de fazer planos a longo prazo e talvez nem queira mais ser concursada! Mas a primeira parte eu quero sim!

28) Se pudesse escolher alguma personalidade famosa para conhecer pessoalmente, quem seria e por que? (pode ser de qualquer época, mesmo falecidos)
Charles Chaplin. Sou absolutamente encantada com o talento, inteligência e sensibilidade desse cara.
Poderia ser o Fellini também, pelos mesmos motivos.

29) Quando/em que situação você se encontrou perdida, sem rumo na vida ?
Na ordem cronológica: 
quando meu irmão morreu, quando descobrimos que meu pai estava com melanoma (está super bem, graças a Deus), quando fiz a eco que constatou que meu bebê não estava evoluindo.

30) O que mais gosta de fazer quando está triste?
Ficar sozinha, pedir sushi e tomar um cálice de vinho (tá, eu sei que não combina mas deixa eu).

31) Qual o seu último pensamento antes de dormir?
Obrigada pelo dia de hoje. Pela saúde dos meus amores e pelo amor que nos une.

32) Qual a pior cantada que vc já recebeu?
Um cara chegou pra mim e disse: Mas vai te fuder! Tu és muito linda tchê. (com o sotaque mais gaudério - gaúcho da fronteira- que puderem imaginar).
Hahahaha Mas vai ser grosso assim na puta que o pariu!


Agora tenho que acrescentar uma pergunta, vamos lá:

33)Você prefere visitar ou receber visita?


E indicar cinco pessoas pra responder esse desafio... lá vai:

Eu desafio a Lelinha, a Luly,  a Dani, a Natália e a Thalita.


Quem já respondeu, ou não quiser responder, fica a vontade!